Confira uma pequena entrevista com o executivo

Diretor na Bradesco Auto/RE, membro da comissão de automóveis da Susep e da comissão de automóveis da FenSeg, Saint Clair Pereira Lima assume a presidência do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES.

SindSeg RJ/ES: Quais são as suas expectativas em relação ao novo cargo de presidente do SindSeg RJ/ES?

Saint’Clair Pereira Lima: Muitos seguros ainda são pouco explorados pelo mercado e vejo uma oportunidade de ajudar na conscientização do segmento, para além do automóvel.

SindSeg RJ/ES: Como avalia a importância dos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para o mercado nacional de seguros?

Saint’Clair Pereira Lima: São estados com grande potencial em serviços, turismo, petróleo e gás, ou seja, estados importantes para o desenvolvimento do país e com isso a evolução da indústria de seguros.

SindSeg RJ/ES: Quais são os primeiros rumos traçados para a sua gestão?

Saint’Clair Pereira Lima: Criar uma maior sinergia com demais sindicatos e comissões técnicas da CNSEG, bem como dar mais visibilidade ao demais produtos e não somente ao seguro de automóvel. Produtos como vida, seguro viagem, educacional, saúde, residencial, celular, empresarial… Tão importante quanto a garantia do bem é garantir a continuidade de uma empresa ou a estabilidade financeira de uma família quando se perde um provedor de renda. Serviços de assistência também têm feito a diferença na vida das pessoas e precisamos dar mais visibilidade a isso.