seguro de transportes
Roubo e furto de caminhões crescem em 2021: entrevista com Rodrigo Abbud, diretor comercial do Grupo Tracker

Roubo e furto de caminhões crescem em 2021: entrevista com Rodrigo Abbud, diretor comercial do Grupo Tracker

Os episódios envolvendo roubo e furto de caminhões e carretas nas estradas, aumentaram 18% no primeiro trimestre de 2021, no comparativo com os últimos três meses do ano passado. A média mensal de ocorrências entre janeiro, fevereiro e março deste ano foi 25,5% maior do que a média mensal de 2020.

 

Qual a relação da Tracker com as seguradoras?

 Rodrigo Abbud:  As seguradoras são nossas clientes. Elas oferecem o nosso rastreador ao segurado, visando ofertar maiores garantias de localização e da recuperação do bem em casos de sinistros. Para o consumidor final a presença dos rastreadores também reduz o valor final da apólice.

 

Que tipo de tecnologia é utilizada no rastreamento dos veículos e cargas?

Rodrigo Abbud: Para minimizar os riscos deste tipo de crime, a companhia disponibiliza as melhores tecnologias para monitoramento e rastreamento do mercado, com equipamentos que utilizam LBS, GPS, GPRS e/ou radiofrequência. Além disso, possui o exclusivo Sistema Inteligente de Detecção de Jammer, responsável por metade das recuperações de veículos pesados da empresa.

 

Através do uso dessa tecnologia, quais os dados referentes a recuperação de bens?

Rodrigo Abbud: Nós possuímos a maior rede privada de antenas de radiofrequência da América Latina. Em 20 anos de atividade no Brasil, já realizamos mais de 53 mil recuperações, evitando um prejuízo de cerca de R$ 4,7 bilhões.

Voltar