seguro de automóvel
SindSeg RJ/ES apoia campanha nacional “A Proteção Veicular não garante proteção” da CNseg

O Sindicato das Empresas de Seguros Privados, de Resseguros e de Capitalização dos Estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo (SindSeg RJ/ES), através de suas redes sociais, se une à Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) na campanha nacional de esclarecimentos à população sobre as diferenças entre seguro e “proteção veicular” sob um dos motes “Proteção Veicular não garante proteção”.

– A campanha da CNseg é de extrema importância para os consumidores e sinaliza o propósito do setor em distinguir, separar o joio do trigo. A informação correta pode contribuir para que as pessoas não caiam em golpes de propostas disfarçados de seguros – afirma, Antonio Carlos Costa, presidente do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES.

– A iniciativa da CNseg está sendo veiculada no momento certo porque, diante de um cenário de crise de saúde pública e econômica, é comum que as pessoas procurem produtos e serviços com valores mais baixos, sem considerar a qualidade do que contratam. O consumidor de seguro não deve trocar o certo pelo duvidoso porque no final é ele quem pagará a conta – finaliza, Ronaldo Vilela, diretor-executivo do Sindicato das Seguradoras do RJ/ES.

Informe-se! Leia aqui a cartilha “A Proteção Veicular não garante proteção”

Acesse o material e veja por que não vale a pena correr este risco!