16 de novembro de 2022

Seguro de vida: por que eu devo ter um?

Marcos era engenheiro e trabalhava há anos em uma multinacional. Sua esposa, Carla, era professora, mas optou por parar de trabalhar quando os filhos nasceram. Eles moravam em uma casa própria e os filhos adolescentes, Heitor e Julia, estudavam em uma escola particular e se preparavam para entrar na faculdade. O salário que Marcos ganhava na empresa era a única renda da família. Eles tinham uma vida normal de uma família classe média, mas todos os dias Marcos se perguntava o que seria de sua família se algo lhe acontecesse.

Pensando nisso, Marcos resolveu investir em um seguro de vida, para resguardar financeiramente sua esposa e seus filhos caso alguma fatalidade acontecesse. Dois anos depois de ter contratado o seguro de vida, Marcos descobriu um aneurisma cerebral que resultou na sua morte. Carla era beneficiária do seguro de vida do marido e teve direito a uma indenização de mais de R$ 1 milhão, de acordo com o plano contratado por ele, além de ter todas as despesas funerárias custeadas pelo seguro. Dessa forma, ela pode manter o mesmo padrão de vida da família, após o falecimento do marido, bem como custear a faculdade de Heitor e Julia, que se formaram em Economia e História, respectivamente.

A história de Marcos e Carla reflete a realidade de muitas famílias brasileiras. Mas nem todos têm a preocupação e a antecipação do Marcos, que foi determinante para o bem-estar financeiro da sua família após a sua partida.

Você ainda tem dúvida se deve ter um seguro de vida?

O principal objetivo do seguro de vida é a proteção econômica e financeira do segurado e de sua família. É através dele que seus parentes conseguem manter o padrão de vida mesmo nas horas mais difíceis. O seguro de vida garante uma indenização ao beneficiário em caso de falecimento do segurado. Ou seja, o seguro de vida nada mais é que uma proteção financeira diante de acidente, uma doença grave e morte. Além disso, o próprio segurado pode obter respaldo financeiro em caso de incapacidade temporária, por exemplo. É muito importante esclarecer todas as dúvidas com o seu corretor para saber exatamente o que precisa contratar e escolher o melhor seguro de vida para você e sua família.

Compartilhar:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar
-->