8 de dezembro de 2023

Saiba por que contratar um seguro celular

Saiba por que contratar um seguro celular

O uso de smartphones no Brasil cresceu 45% entre 2019 a 2021. Um dos motivos seria o uso do aparelho celular para assistir filmes e séries. Segundo os dados, cerca de 64% dos usuários que possuem um celular são assinantes de serviços de streaming.

Com o uso de celulares, em 2022 o Brasil teve 508,3 mil roubos e 490,8 mil furtos desses aparelhos, o que representa um aumento de 16,6% na comparação com o ano anterior.

Os dados fazem parte do 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado em julho de 2023, e são uma amostra do quanto o celular é utilizado e desejado no Brasil. 

Por que fazer um seguro de celular?

Ficar sem o celular, mesmo que por apenas um dia, pode causar prejuízos financeiros para quem trabalha usando o aparelho diariamente. Para algumas profissões, ele é hoje indispensável. Por isso, fazer um seguro para o seu celular pode evitar dores de cabeça e impactos no seu orçamento em caso de acidentes, quedas, furtos, roubos e até mesmo imprevistos como derrubar o celular na água.

O mercado conta com variadas opções de seguros para a proteção dos donos de celulares. Há diversos planos e coberturas que permitem ao segurado personalizar o seguro conforme o seu perfil e bolso.  

Quais são os principais benefícios do seguro para celulares?:

 Cobertura contra roubo e furto

  • Proteção contra danos acidentais
  • Possibilidade de obter rapidamente outro aparelho de modelo similar ao seu.

Todos os seguros para celulares são iguais?

Embora sejam bem semelhantes, os seguros não são idênticos!

Cada seguradora oferece coberturas diferentes. Planos básicos costumam incluir proteção de danos físicos, como quebra, queda e problemas por causas externas, como roubo, incêndio, etc.

Outras coberturas existentes protegem seu aparelho contra danos elétricos provocados por oscilações de energia, quedas de raio e curto-circuito; danos causados por líquidos e quedas na água de forma acidental; danos físicos provocados por acidente de carro, atropelamento e outras ocorrências; e cobertura internacional, que protege contra os danos descritos mesmo que você esteja fora do Brasil.

Como funciona o seguro celular caso ocorra uma das situações mencionadas?

Quando você aciona o seguro, a empresa vai solicitar a nota fiscal do aparelho e outros documentos, como boletim de ocorrência ou orçamentos do reparo, para liberar o valor contratado ou enviar um novo aparelho, similar ao que foi roubado ou danificado. O prazo pode variar de uma semana a 30 dias, a partir da data de comunicação à seguradora, com a entrega dos documentos exigidos.

Procure o seu corretor e proteja o seu bem!

Compartilhar:

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar
-->